EQUIPA


RAQUEL BELCHIOR

produtora. concepção de projecto e direcção de produção

É licenciada em Teatro - ramo de Produção, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. É mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa, tendo centrado a sua tese de mestrado no projecto "Museu Móvel" do Museu Carlos Machado, em São Miguel, Açores. Iniciou a sua actividade profissional em 2006 no Teatro O Bando, onde colabora pontualmente como produtora. Colaborou com o FIAR - Festival Internacional de Artes de Rua, Teatro Tapafuros, Festival Indie Lisboa, Jorge Salgueiro, Gambozinos e Peobardos, Teatro Ibérico e Teatro Nacional D. Maria II. Colabora com o encenador Tiago Mateus, tendo ganho em 2016 um apoio da Fundação Calouste Gulbenkian para a criação do espectáculo "Não estava à espera de morrer". Entre 2013 e 2015 assumiu a direcção de projecto, direcção de produção e pesquisa da série televisiva HISTÓRIAS DE MAR, a qual foi transmitida pela RTP2, RTP Informação e RTP Internacional.

https://historiasdemar.wixsite.com

É cofundadora da GALATEIA - edição e produção cultural.

#produção #criação #diálogo #terreno #comunidades #risco #procura #oteatroésempreumlugardeencontro.


VANESSA IGLESIAS AMORIM

antropóloga. responsável pela pesquisa etnográfica


Licenciada e mestre em Antropologia pelo Instituto Univesitário de Lisboa. No mestrado defendeu a dissertação intitulada "Marés de incerteza: Etnografia do presente liminar na comunidade piscatória de Setúbal", tendo obtido nota máxima na avaliação. Este trabalho foi fruto de um trabalho de campo com a comunidade, reflectindo sobre a forma como o presente é vivido e percepcionado à luz das concepções de incerteza, crise e decadência na actividade piscatória. Tem colaborado com as Organizações da Pesca de Setúbal tendo sido organizadora de um conjunto de iniciativas culturais subordinadas ao tema "Pescadores de Setúbal: Olhares do Passado, Desafios do Presente", do qual se destaca uma exposição com o mesmo tema, patente na Semana do Mar de 2016, organizada pela APSS e pela Câmara Municipal de Setúbal

Actualmente é doutoranda em Antropologia com o projecto de investigação "Safar a vida: incerteza, precariedade e crise nas comunidades piscatórias de Setúbal e Olhão".


MIGUEL JESUS

dramaturgia, encenação e desenho cénico


ANA LÚCIA PALMINHA

co-criação. interpretação

Nasceu em Évora em 1981. Tem uma licenciatura em Teatro-Formação de Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema. No seu percurso como actriz já trabalhou com Mário Primo, João Mota, Carlos Paulo e Álvaro Correia (Comuna Teatro de Pesquisa), João Brites e Miguel Jesus (Teatro O Bando), Luca Aprea, Diogo Infante, Carlos J. Pessoa (Teatroda Garagem), Natália Luíza (Teatro Meridional), Giacomo Scalisi, Madalena Vitorino e Suzana Menezes (Projecto Educativo - Maria Matos Teatro Municipal). Já frequentou formações com Miguel Seabra (teatro), Pia Kraemer (movimento e pedagogia) e Rui de Luna (voz). No âmbito do cinema trabalhou com Vicente Alves do Ó, Manuel Mozos, Bille August e António Pedro Vasconcellos. Realizou também trabalhos como cantora em projectos diversos tais como música para a infância com Luís Macedo, música jazz, música tradicional europeia e música electrónica no projecto HeadCleaners. Actualmente para além das áreas de trabalho acima referidas, cria e apresenta criações para a faixa etária do pré-escolar: Pirilampos e Estrelas (2013), História Mergulhada (2014).

SUZANA BRANCO

co-criação. interpretação

Tem uma licenciatura bietápica do Curso de Formação de Atores da E.S.T.C. e uma licenciatura em Estudos Portugueses da Universidade Nova de Lisboa. Trabalha como atriz, professora e encenadora. Já trabalhou com Ávila Costa; Juvenal Garcês; João Brites; João Mota; Bruno Bravo; Filipe Crawford; Graeme Pulleyn; Giacomo Scolasi; Madalena Vitorino; Madalena Wallenstein, Susana Menezes, Carlos Bica, Bernardo Carvalho. Trabalhou para o Chapitô; o Teatro Delle Briciole, o Comissariado das Comemorações da República; o Instituto Camões entre outros. Esteve em vários intercâmbios internacionais enquanto atriz e formadora. Entrou nos filmes: "Rasganço"; "Rádio Relâmpago" e "Lisbon". Participou nas novelas "Anjo Selvagem"; "Rosa Fogo" e "Coração d`Ouro"; na série "Liberdade 21" e no programa infantil "Vamos Ouvir". É cooperante do teatro o Bando, onde já trabalhou como responsável de formação. Promove workshops e faz criações enquanto contadora de histórias, encenadora e atriz. Foi quatro anos encenadora do grupo de adolescentes do Teatro Virgínia de Torres Novas pelo Panos, foi dois anos professora de teatro no Sou e dá aulas de teatro no Colégio das Doroteias há sete anos. Encenou dois anos na SMUP -Sociedade Musical União Paredense. Com o grupo Lugar Vagonteve dois prémios atribuídos pelo Clube Português de Artes e Ideias, o destaque de peça do ano por João Carneiro, ganhou um subsídio pontual e realizou o filme Cova do Vapor com mostra teatral na Fábrica da Pólvora.

CONTRAPESO

coordenação técnica


RITA MIRANDA

figurinos

RAQUEL MONTEIRO

grafismo

LUÍS MARTINS

apoio teórico 


(FICHA EM ACTUALIZAÇÃO...)

AGRADECIMENTOS:

RITA SANTANA/DRAGONFLY (FOTOGRAFIAS DO SITE CAPTADAS NA APRESETAÇÃO DA LEITURA ENCENADA "OS PESCADORES DÃO NOME A TUDO", 10 SETEMBRO 2016, SETÚBAL)

PAULA MOITA (GRAFISMO DO PROJECTO "OS PESCADORES - INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA SOBRE O LITORAL PORTUGUÊS")

VASCO ROSA (APOIO TEÓRICO SOBRE A OBRA DE RAUL BRANDÃO)

PROF. FRANCISCO ONETO (APOIO TEÓRICO SOBRE ANTROPOLOGIA MARÍTIMA)




Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora